ABIEC promove a qualidade da carne bovina brasileira para o mundo durante a SIAL 2014
16/10/2014

ABIEC promove a qualidade da carne bovina brasileira para o mundo durante a SIAL 2014

Com um estande de 882 m², a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) estará presente na SIAL – Salon International de l’Alimentation, de 19 a 23 de outubro, em Paris, com diversas ações para promoção e divulgação da carne bovina brasileira, hoje exportada para mais de 150 países. A entidade é parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), responsável pela presença do Brasil no evento.
Completando 50 anos em 2014, a SIAL – sialparis.fr – é uma das maiores feiras de alimentos do mundo. Reúne 6.300 expositores, de 105 países, e recebe mais de 150.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, vindos de 200 países.
Um total de 13 empresas – JBS, Marfrig, Mataboi, Frisa, Frialto, Frigol, Mafripar, Xinguara, Plena, Barra Mansa, Minerva, Cooperfrigu e Estrela – estarão no espaço da ABIEC na SIAL, apresentando ao mundo a qualidade da carne brasileira, com degustações diárias. Para isso, a Associação e as empresas levarão a quantia recorde de 1.000 quilos de carne – entre picanha, filé mignon, miolo de alcatra e filé de costela, que serão servidas para os visitantes do estande brasileiro na feira.
Esta será a sétima participação da ABIEC na SIAL. Na última edição, em 2012, mais de 3.500 pessoas, entre autoridades brasileiras e internacionais, representantes de órgãos governamentais, dirigentes de empresas, empresários, importadores, circularam pelo estande da ABIEC durante o evento.
“A SIAL é o momento mais importante do nosso amplo calendário de eventos em 2014, com o objetivo de internacionalizar a carne brasileira. A feira parisiense é o ponto de encontro entre os diversos participantes da cadeia mundial da carne bovina e onde temos a oportunidade ímpar de divulgar, para um público altamente qualificado de todo o mundo, o potencial do produto brasileiro”, afirma Fernando Sampaio, diretor executivo da ABIEC.