Andorinha compra ponto do Carrefour na Zona Norte de SP
17/10/2011

Andorinha compra ponto do Carrefour na Zona Norte de SP

O Carrefour decidiu vender o hipermercado do bairro paulistano do Tucuruvi para a empresa Andorinha, dona de uma única loja num bairro próximo, na mesma zona norte da cidade.

A Andorinha é da família Gouveia, de origem portuguesa, que transformou um pequeno comércio em um dos hipermercados independentes mais bem sucedidos de São Paulo. O seu faturamento em 2010, superou os R$ 258 milhões, segundo dados do Ranking de Supermercados de SM.

O ponto comercial do Tucuruvi é alugado pelo Carrefour e a venda ao Andorinha foi uma alternativa para não fechar o estabelecimento. O valor do negócio não foi revelado.

O Andorinha pretende aproveitar boa parte dos funcionários do Carrefour. A "conversão" da bandeira ainda não tem data, mas deve ocorrer antes do Natal. Porém, formalmente, o Carrefour não negou nem confirmou o negócio.

Em agosto, o varejista francês fechou duas unidades em São Paulo (Morumbi e Ipiranga), dispensando cerca de mil funcionários, segundo o Sindicato dos Comerciários.

A rede varejista encerrou ainda as atividades de lojas em Vitória (ES), Uberaba (MG), Brasília (DF) e Niterói (RJ) e mais oito supermercados de bairro na região de Ribeirão Preto (SP).

Também converteu em Atacadão a bandeira das unidades de Aparecida de Goiânia (GO), Campinas (SP), Porto Alegre Sertório (RS), Novo Hamburgo (RS) e Franca (SP).
Pesquisa: Gestão Informativo-Orus
Fonte: Folha de São Paulo