Após ação do GPA, Justiça suspende propaganda do Walmart
09/05/2011

Após ação do GPA, Justiça suspende propaganda do Walmart

A Justiça concedeu liminar que interrompe a veiculação da campanha publicitária do Walmart, após o Grupo Pão de Açúcar entrar com ação civil contra a rede norte-americana, conforme informou o Valor Econômico.

De acordo com a publicação, o GPA questiona o teor do último filme publicitário veiculado pelo Walmart no horário nobre da tevê. O Pão de Açúcar acionou também o Conar, órgão que regula a publicidade no País, pois não concorda com o formato da campanha.

Segundo o Valor, o problema para o GPA é a forma como a comparação de valores é feita. A rede acredita que o Walmart não seguiu certos requisitos para criar uma propaganda leal. Conforme apuração do periódico, o Walmart não acredita ter passado dos limites e também não esperava tal reação da concorrente.

A rede norte-americana deve entrar com recurso e já revidou a ação do GPA, preparando uma nova propaganda. “Podem tirar o filme do ar, mas não podem tirar o seu direito de comparar”, cutuca o locutor, no novo comercial.

A reportagem do Valor Econômico ressalta que nenhuma das redes quis comentar o assunto. O processo está na 17ª Vara Cível de São Paulo.
Fonte: Valor Econômico