Assaí acelera expansão e chega ao Centro-Oeste
31/08/2010

Assaí acelera expansão e chega ao Centro-Oeste

A bandeira de “atacarejo” do Grupo Pão de Açúcar vai chegar à região Centro-Oeste. Até o fim do ano, Goiânia e Brasília terão lojas Assaí. A escolha não foi feita ao acaso: a estratégia da bandeira é ampliar a presença em regiões onde o agronegócio está em expansão. Após a compra pelo Pão de Açúcar, a bandeira triplicou de tamanho e conta hoje com 46 lojas. A rede poderá ter 20 novas unidades até o fim de 2010, com investimentos de R$ 60 milhões. “Hoje o foco é abrir em regiões que ainda são carentes deste mercado, e possuem muito espaço para crescer. E 2011 será o ano em que o Assaí mais vai crescer no País desde 2007”, afirma Maurício Cerruti, diretor de atacarejo. Atualmente, 60% da clientela do Assaí é composta por consumidores finais. Os outros 40% se dividem entre pequenos e médios comerciantes, como donos de bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes. O tíquete médio de consumidores finais e revendedores (donos de mercearias e padarias) é de R$ 100. Já entre os transformadores, esse tíquete sobe para R$ 500. Aquisição de outras redes do segmento não é descartada no Grupo Pão de Açúcar