Carrefour transforma hipermercados em investimento imobiliário
31/03/2011

Carrefour transforma hipermercados em investimento imobiliário

A subsidiária da rede francesa no Brasil quer aproveitar a base de 114 lojas no País para, em parceria com construtoras, construir edifícios comerciais e shoppings no mesmo espaço de seus hipermercados.

A empresa já identificou 70 imóveis com potencial para desenvolver os projetos imobiliários. Até o final deste ano, a rede deve executar dois projetos-pilotos em São Paulo. Na próxima semana, um representante da Carrefour Property, divisão da matriz para o setor imobiliário, virá ao País para definir detalhes da expansão dos negócios da rede neste segmento no Brasil.

Usar os próprios imóveis para aumentar as receitas é um recurso bem utilizado pela matriz, que, no início de março, anunciou a intenção de realizar o desmembramento da unidade imobiliária Carrefour Property, além da cadeia de lojas de desconto Dia. O objetivo é “tornar o grupo mais focado sobre suas prioridades operacionais enquanto cria valor para nossos acionistas”, afirmou o presidente mundial da companhia, Lars Olofsson, num comunicado.

No Brasil, o Grupo Pão de Açúcar lançou uma empresa com a mesma finalidade em junho de 2009 — a GPA Malls & Properties, comandada pelo executivo Caio Mattar.


Fonte: Portal Exame