Coca-Cola lança o Refil de Felicidade
26/03/2012

Coca-Cola lança o Refil de Felicidade

O equipamento, que mais parece uma máquina de refrigerante, na verdade é um carregador de celular que vem com créditos para navegação na internet
Inédito em todo o mundo, o Refil de Felicidade será instalado esta semana no quiosque da própria marca, na Praia de Copacabana (RJ).
O aparelho lembra uma máquina de refrigerantes, mas na verdade quando o consumidor aproxima o seu celular deste equipamento, ele carrega o seu aparelho com créditos que podem ser utilizados para navegação na internet, possibilitando uma verdadeira experiência de marca.
A ação, que integra celular e ponto-de-venda, será realizada em parceria com a Oi e funcionará através da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi. Criada pela Ogilvy Brasil, a iniciativa consiste numa nova forma da marca estar mais próxima da nova geração de jovens que estão sempre conectados, por meio de aparelhos móveis.

Para o funcionamento do Refil de Felicidade é preciso fazer o download do aplicativo de mesmo nome no celular, que receberá os créditos. Em seguida, basta aproximar o celular do equipamento, numa alusão ao movimento feito com o copo, e autorizar o enchimento. Automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente.
A máquina ainda esta em fase experimental, limitada a uma parcela restrita de pessoas. Portanto, neste período somente os clientes da Oi poderão utilizar o serviço. “Buscamos proporcionar um momento exclusivo e inovador ao consumidor, unindo as experiências sensoriais da Coca-Cola às tecnologias aplicadas no dia a dia. Cada vez mais, os celulares são ferramentas de conexão e troca de informação com o mundo, e a Coca-Cola, de forma pioneira, vem ampliando os vínculos do consumidor com a marca”, explica Adriana Knackfuss, gerente senior de conexão com consumidores.
Além de navegar no aplicativo da marca (com música da Coca-Cola FM, previsão do tempo, entre outras opções de entretenimento), também é possível visitar livremente sites e redes sociais (como o Twitter e o Facebook, por exemplo).
O projeto foi elaborado a partir de um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das agências Ogilvy São Paulo, Rio e Recife.