Consumidores buscam mais produtos frescos nos supermercados norte-americanos
27/06/2016

Consumidores buscam mais produtos frescos nos supermercados norte-americanos

É o que aponta pesquisa apresentada na FMI Connect 2016, em Chicago, nos Estados Unidos

Nesta quinta-feira (23/6), durante a FMI Connect 2016, feira que acontece em Chicago, nos Estados Unidos, o destaque foi dado ao setor de FLV (frutas, legumes e verduras). Segundo pesquisas apresentadas, o setor vem conquistando cada vez mais espaço nos supermercados norte-americanos em função da visível mudança de comportamento de consumo nos Estados Unidos. Já que cresce o número de pessoas que busca alimentos frescos e mais saudáveis, o FLV virou estrela nas lojas.
Para se ter uma ideia, o mercado de hortifrutigranjeiros movimenta US$ 61 bilhões (R$ 200,78 bilhões) por ano nos EUA, com crescimento médio de 4%, segundo pesquisa apresentada por Anne-Marie Roerink, analista da empresa 210 Analytics. O estudo também apontou que supermercados dominam 68% do mercado de hortifrutigranjeiros.
Mas, por outro lado, os dados também mostram que a nova geração de consumidores tem tendência de buscar canais alternativos para comprar suas frutas e verduras, como mercados de produtores rurais e lojas especializadas em orgânicos. Portanto, os supermercadistas precisam se posicionar para combater essa tendência, já que “deixar de vender a cesta de hortifrutigranjeiros pode resultar na perda de vendas em outros departamentos”, segundo Roerink.

Fonte: Portal Amis