Cresce o setor de pães industrializados
10/05/2011

Cresce o setor de pães industrializados




O estudo da Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias (Abima/Nielsen), que também representa o setor de Pães e Bolos Industrializados, revela que em 2010 as vendas dos pães industrializados (pão de forma, integral, bisnaguinha, entre outros) aumentaram 5,8% frente ao ano anterior. O consumo per capita teve um incremento de 2,2% e o volume de produção da ordem de 4,7%. Se considerado o acumulado dos últimos cinco anos, o segmento obteve uma alta de 45,6% no faturamento.
O levantamento indicou também que os bolos industrializados estão mais presentes nas mesas da população brasileira. O consumo per capita deste tipo de produto foi 8,3% superior ao de 2010.
De acordo com Cláudio Zanão, presidente da Abima, o cenário deverá ficar ainda melhor, pois há um grande potencial de crescimento a ser explorado. “Em um estudo recente, realizado pela consultoria internacional Kantar WorldPanel, verificamos que a região sul do Brasil é a maior consumidora de pão industrializado. As pessoas que mais se interessam por este tipo de produto são aquelas que colocam a praticidade em primeiro lugar, estão abertas a experimentação e que têm pressa. Isto quer dizer que o brasileiro está cada vez mais sem tempo e, por isso, produtos nutritivos e que propiciem uma alimentação saudável e rápida têm tudo para ganhar espaço”, explica.