Crise X Oportunidade
29/05/2015

Crise X Oportunidade

Uma das boas lições que se pode extrair de uma crise econômica como a que o país passa hoje é o incentivo à criatividade. Se você ficar sentado chorando suas pitangas e não fazendo absolutamente nada, ai sim a coisa vai ficar bem feia.
Não caia na armadilha de reduzir seu investimento no cuidado com seus produtos e marcas, só porque as vendas estão baixas. É justamente nessa situação que você deve investir mais ainda para atrair clientes para o seu negócio!
Se você ainda não tem uma estratégia, pense seriamente em investir em atendimento e em melhores serviços, pois além de ser mais barato (mas não gratuito) pode ter seus resultados mensurados nos mínimos detalhes.
Coloque sua criatividade e de seus colaboradores para trabalhar. Esteja aberto a sugestões e não crie qualquer tipo de barreira a mudanças. Em momentos de crise é que avaliamos de forma mais contundente qual o valor que poderíamos estar entregando ao mercado que ainda não foi agregado ao nosso produto ou serviço.
Não ser pego de surpresa sempre foi um grande trunfo no mundo dos negócios. Por isso, saber como se preparar para a crise, pode ser decisivo para a sobrevivência do seu negócio nos tempos difíceis que vem por ai.

“O primeiro requisito para o sucesso é desenvolver a habilidade de focar e aplicar sua energia física e mental ao problema que você tem na mão – sem se cansar”. Thomas Edison