Em busca dos resultados
15/04/2015

Em busca dos resultados

Enquanto não houver comprometimento, só haverá promessas e esperanças...
Mas nenhum planejamento
.
Todo indivíduo improdutivo que convive numa empresa está vivendo algum tipo de conflito.
Esses indivíduos dizem que querem ter sucesso e atingir os números desejados, mas suas atividades demonstram o contrário. Nem eles mesmos conseguem ver isso, mas você, o líder ou administrativo, consegue, e isso o deixa louco.
Finalmente, um dia você tem aquela conversa de sempre, quando diz: “Sinto que quero isso para você mais do que você mesmo quer”. Então eles ficam com olhos embaçados, e as lágrimas começam a cair enquanto dizem que você está enganado. E você, sendo uma pessoa tão compassiva, acredita! E acaba lhes dando mais uma chance. Você faz todo tipo de ato heroico para eles e perde um tempo que poderia ser mais bem utilizado com seus funcionários produtivos.
Lembre-se sempre de que o tempo que você passa ajudando uma pessoa produtiva ajuda mais
a produção da equipe do que o tempo passado com os improdutivos.
Pesquisas mostram que os gestores ou lideres passam mais de 70% de seu tempo tentando fazer os improdutivos produzir. E a maioria dos produtivos que pedem demissão e vão procurar outro emprego faz isso porque não recebeu atenção suficiente. Esses indivíduos não se sentiam reconhecidos pela empresa nem cresciam em suas posições.
Se você ajuda um empregado produtivo, que vende dez bolinhos por semana, a aprender como vender quinze, você o ajudou a crescer 50% e, melhor ainda, acrescentou cinco bolinhos ao total da equipe. Se, por outro lado, você passasse esse tempo com um empregado improdutivo, elevando o nível dele em 50%, ele passaria de dois bolinhos para três. Teria acrescentado apenas um bolinho ( em vez de cinco) ao total da equipe.
A maioria dos gestores passa a maior parte do dia investindo no improdutivo...acrescentando um bolinho ao total.
É preciso simplificar, simplificar, simplificar. O gestor não precisa fazer o que faz normalmente: complicar, multiplicar as tarefas e complicar mais.
Os improdutivos têm uma lição enorme para aprender com você. Eles podem aprender, a cada dia, que a produtividade é resultado direto do desejo (ou falta de desejo) de alcançar o número preciso. As pessoas criam meios de conseguir o que desejam. A maioria dos improdutivos quer apensas manter o emprego (por causa da desaprovação da mulher ou do marido,caso o percam; pelo medo da vergonha etc.), por isso concentram todas as suas forças em manter o emprego, deste mês para o seguinte. Se puderem fazer o mínimo funcionário nas suas funções e ainda garantir o emprego, já estão conseguindo o que querem.
As pessoas sempre conseguem o que querem.
O desafio dos gestores é redirecionar todos os esforços diários ao objetivo de alcançar o número preciso. Se o seu pessoal acredita que tem de alcançar esse número, com certeza alcançará, e as técnicas nunca serão um problema. Eles as encontrarão. Experimentarão todas as técnicas existentes até o número aparecer.
De alguma forma, os improdutivos se convenceram de que não existe relação direta de causa e efeito entre aumentar certas atividades e atingir o número desejado.
Os gestores também cometem o erro de cair na história dos problemas dos improdutivos. Eles entram na cruzada interminável dos improdutivos, que consiste em convencer a todos de que não existe relação de causa e efeito em seu trabalho. É tudo questão de sorte!
A oportunidade real do gestor é ensinar aos seus funcionários o respeito absoluto pela responsabilidade pessoal por resultados.
Gestores verdadeiramente bons passam a maior parte do tempo ajudando os produtivos a passar de dez bolinhos para quinze. São indivíduos criativos.
Simplifique. Enfoque os resultados. Você sempre obterá aquilo que enfocar. Se enfocar os resultados e soluções, é isso que obterá.
Muitos, muitos resultados!