Frango ou carne?
08/07/2011

Frango ou carne?

Em Londres, o restaurante de comida oriental Inamo (http://www.inamo-restaurant.com) tem uma maneira bem peculiar de mostrar o cardápio. E isso envolve não apenas a aparência do prato, como também a quantidade de comida que vem nele.
O sistema tecnológico funciona assim: um projetor reflete na mesa pratos virtuais com o pedido para ajudar o cliente na escolha. No reflexo, o cliente tem a ideia real se a descrição casa com sua expectativa – isso vale para os pratos de comida e drinks.
Na mesa interativa, chamada de E-table, o cliente também pode fazer o pedido sem ajuda do garçom, ver o que se passa na cozinha em tempo real, jogar jogos contra clientes de outras mesas, e até mesmo pedir um taxi. A ideia do lugar é passar para o cliente o controle de sua visita no restaurante, mudando um pouco a experiência e incluindo o entretenimento no cardápio.
Para o dono do restaurante, a E-table também pode significar uma nova fonte de renda. A versatilidade do sistema prevê potencial para patrocínios e eventos temáticos.

Pesquisa: Gestão Informativo-Orus
Fonte: NoVarejo