GPA aposta no Extra
02/08/2011

GPA aposta no Extra

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) continua seu processo de conversão das lojas do Compre Bem em Extra Supermercado. Dessa vez foram sete lojas em Santos, litoral paulista, e mais sete unidades na cidade de São Paulo. As primeiras lojas convertidas já cresceram mais de 30% em relação ao faturamento das mesmas unidades nas antigas bandeiras.

Com a alteração destas últimas catorze unidades foram investidos R$ 12,6 milhões. Mas o plano prevê a finalização das conversões até o final de 2011, o que deve levar a rede de supermercados a se tornar a maior do País, com mais de 170 pontos de venda.

“Identificamos que em alguns casos, como nas classes mais populares, a marca Extra é altamente reconhecida pelos seus diferenciais e chega a ser citada como um aspiracional de consumo”, explica José Roberto Tambasco, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar.

A proposta do Extra é reunir várias soluções de compra sob uma mesma marca, ou num único ambiente de compra, facilitando a vida do consumidor. “Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou seu poder aquisitivo e está mais exigente no que diz respeito a qualidade, facilidade, sortimento e serviços”, complementa Tambasco.

Com essa estratégia, a companhia aumenta a escala dos seus negócios e capitaliza sinergias e ganhos operacionais, especialmente nas áreas de comunicação, marketing, logística e administração. Além disso, a rede acredita que com a força promocional da marca Extra serão oferecidas as mesmas ofertas disponíveis na “Quarta Extra” – com a venda de frutas, verduras e legumes - e outras promoções em todas as seções da loja.

Ao todo já são 147 lojas da rede Extra Supermercado, presentes nos estados de S. Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.

Pesquisa: Gestão Informativo-Orus
NoVarejo