Lojas pequenas são as que mais crescem. Hipermercados caem
08/03/2010

Lojas pequenas são as que mais crescem. Hipermercados caem

O pequeno e o médio varejo continuam com o maior crescimento de vendas no País. É o que mostra os dados divulgados por Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen Brasil, durante o evento Café Setorial – Bens de Consumo, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio). O levantamento da Nielsen reflete as vendas no varejo de 159 categorias de bens de consumo em 2009. Em relação ao ano anterior, as lojas de auto-serviço com 20 a 49 checkouts apresentaram desempenho superior em 9,3%. Crescimento expressivo também foi observado nos supermercados com cinco a nove checkouts: alta de 7% em comparação com o desempenho de 2008. Enquanto isso, lojas com mais de 50 checkouts viram suas vendas caírem 6,4% no mesmo período. “Os hipermercados têm perdido espaço para os atacados cash & care, que conseguem oferecer maior volume de produtos por preços inferiores”, analisa Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen Brasil.