Minitelas nos PDVs de supermercados
19/07/2011

Minitelas nos PDVs de supermercados

Um projeto piloto de sinalizaçao digital, também chamada de mídia digital out-of-home, acontece em nove supermercados de Washington (EUA). Comandado pela Automated Media Services (www.3gtv.com), o projeto mantém pequenas telas de TV em pontos estratégicos da loja, na linha de visão do consumidor, e na beira das prateleiras. Elas transmitem mensagens, informações aos consumidores e comerciais de produtos das empresas PepsiCo, Kraft Foods e Nestle Purina – as três primeiras a aderir à novidade.

O projeto é resultado de dez anos de estudos da AMS. “Há anos os marqueteiros procuram formas de conversar com os shoppers nos corredores dos supermercados, mas estavam limitados pela falta de infraestrutura para suportar vídeos e comunicação digital dentro das lojas”, comenta Bob Wolinsky, CEO da AMS.

Na visão de Emerson Calegaretti, CEO da brasileira CerejaPRN, empresa especializada em mídia digital Out of Home, novidades desse tipo atestam a importância que essa mídia vem tendo. “O declínio dos custos de tecnologia e a crescente visão de que o ponto de venda é não só um canal de marketing, mas também uma mídia eficiente, tem despertado a adoção acelerada dessa aplicação tanto por anunciantes como por varejistas”, comenta.

Outro importante benefício para o varejista é o impacto direto nas vendas. “Com a agilidade da mídia digital é possível distribuir rapidamente conteúdo de um ponto central para várias localidades. Além disso, as capacidades de segmentação geográfica e carga horária permitem uma adequação da mensagem de maneira a atender às necessidades de movimentação de estoque”, revela Calegaretti.

Pesquisa:Gestão Informativo-Orus
Fonte: NoVarejo