Nacional encerra serviço de venda online
21/01/2014

Nacional encerra serviço de venda online

A tentativa de venda de alimentos pela internet no estado, oferecida pelo supermercado Nacional, não deu certo e foi encerrado.
O Walmart, dono da rede, informou que tomou a decisão para concentrar esforços nas lojas físicas.
Para o Presidente da Associação de Supermercados (AGAS) Antônio Cesa Longo, o consumidor ainda quer sentir o alimento que vai comprar.
É difícil tentar mudar o hábito e a cultura dos consumidores de uma hora para outra, seguindo modelos de outras sociedades de consumo, como a Europa e os Estados Unidos, por exemplo.
O mesmo estamos ouvindo falar sobre a carne, querem comparar a forma de venda da carne na Europa com a nossa, na tentativa de substituir nossos açougues, ou, aposentar nossos açougueiros, por embalagens com atmosfera modificada. Todos sabemos que os Europeus comprar carnes embaladas, porque não tem a abundância de carne que temos por aqui, ou seja, temos muito boi no pasto e criadores cada vez mais capacitados e competentes para produzir a melhor carne. E esta carne queremos vê-la na melhor vitrine, queremos escolher e mandar cortar, para o nosso churrasco ou para um suculento bife. Queremos ser atendidos e ter a opção da escolha, e não encontrar esta carne numa embalagem com validade para 100 dias. Eles compram de nós e por isso precisam transformar em bife, pedaços e embalar, e quanto mais tempo durarem melhor. Será que o Gaúcho iria aceitar ver seu churrasco embalado? Ou quem sabe comprar "gato por lebre"? E não são somente os gaúchos, vejo os paulistas, que gostam também de uma boa carne e de sua exposição em um açougue.
Devemos sim é, capacitar nossa mão de obra e melhorar nosso atendimento, e não tentar impor novas invenções para fugir do tema. É o que vem fazendo os produtores rurais, melhorando suas propriedades, investindo em pastagem e melhorando a genética de nossos rebanhos. O Brasil deve se orgulhar de produzir a melhor carne e possuir excelentes locais para sua comercialização, dando visibilidade ao produto e a opção de escolha para nós consumidores.

 Giancarlo B. Pacheco
Diretor da Orus Brasil