Páscoa 2011 deve ser melhor para 77,6% dos supermercadistas
28/03/2011

Páscoa 2011 deve ser melhor para 77,6% dos supermercadistas

É o que aponta pesquisa da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), sobre a expectativa de vendas do autosserviço para o período, em comparação com os resultados de 2010. De acordo com estimativa da associação, o setor supermercadista deve registrar crescimento de 10,6% nas vendas de produtos sazonais de Páscoa neste ano.

Para a Abras, o produto de maior destaque no período é o bacalhau, que deve registrar alta de 11,8% nas encomendas, seguido por peixes em geral, com crescimento de 11,7%.

O Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, mantém uma previsão mais otimista. A expectativa é de que a venda de peixes nas lojas do grupo seja 20% maior que a do ano passado. A rede também aponta expectativa de vendas para os outros produtos típicos do período, como ovos de Páscoa, com previsão de alta de 30%; vinhos, 15%, e azeites, com incremento de 12% em relação a 2010.

Já o Walmart aposta forte na venda de pescados e estima crescimento de 80% na comercialização de bacalhau, em comparação com o mesmo período de 2010. Para os chocolates, a estimativa é de expansão de 30% nas vendas. A empresa está otimista também em relação ao giro dos azeites na Páscoa: caso confirmadas as previsões, a procura pelo produto crescerá 20%.