Perdigão pode suspender venda de salsicha
12/07/2011

Perdigão pode suspender venda de salsicha

Depois de ser adiado por duas sessões, o julgamento da fusão entre Perdigão e Sadia, que cria a Brasil Foods (BRF), volta ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta quarta-feira, dia 13.
A empresa e o órgão antitruste estão perto de fechar um acordo. A retirada de uma das marcas principais em alguns mercados é a principal exigência feita pelo Cade para aprovar a fusão.

Diante disto, a Perdigão poderá suspender por tempo determinado a venda de pizzas congeladas, pratos prontos e salsichas. O entendimento do Cade é que, atualmente, quando a Sadia aumenta o preço, os consumidores correm para a Perdigão, e vice-versa. Por isso, somente a retirada de uma das duas faria os compradores migrarem para uma terceira marca.

Porém, o Cade também quer incluir ainda uma cláusula em que a empresa se compromete a não lançar uma nova marca dos itens que a Perdigão deixar de comercializar. O órgão não quer que se repita o que aconteceu com a fusão entre Colgate e Kolynos, em 1996. Na época, a nova empresa lançou a Sorriso, que ocupou o espaço da Kolynos, marca que havia sido suspensa pelo Cade durante quatro anos.

Pesquisa: Gestão Informativo-Orus
Fonte: Portal Exame