Rede mexicana quer abrir lojas no Brasil
24/03/2014

Rede mexicana quer abrir lojas no Brasil

O Grupo Merza quer abrir supermercados fora do México, onde atua há 65 anos, e o Brasil está nos planos de expansão internacional da varejista, que possui 145 lojas – nos formatos varejo e atacado - e 17 Centros de Distribuicao em 30 estados mexicanos. As bandeiras atendem pelos nomes: Merza, Abarrotera Lagunitas e Megamerza. A companhia tambem marca presença em outros negócios, como lojas especializadas em vinhos, transportes etc.
Durante a convenção NRF (National Retail Federation), que acontece até amanhã em Nova Iorque (EUA), Alfonso Cedillo Navarro, CIO do Grupo Merza, informou com exclusividade ao Portal SM que a rede mexicana quer agora expandir os negócios com a abertura de novas lojas do Grupo na America Latina.
Segundo Navarro, o objetivo é avançar seus negócios na região dentro de 2 ou 3 anos. "No Brasil, podemos comecar por Sao Paulo. Assim vamos ver como o mercado se manifesta na cidade e depois, quem sabe, podemos ir para outras localidades", revelou o executivo.
"Queremos expandir para proporcionar o crescimento da empresa e acreditamos que os nossos formatos de lojas, que sao similiares aos existentes nos paises da região, podem atender esses mercados", conclui.
Navarro não informou o faturamento da rede em 2013, mas aponta que, para 2014, o Grupo Merza tem a expectativa de crescer 12% em vendas em relação ao ano anterior