Zaffari quer abrir novas unidades em São Paulo
09/08/2011

Zaffari quer abrir novas unidades em São Paulo

A capital paulista está na mira da rede gaúcha de supermercados Zaffari. De acordo com Cláudio Luiz Zaffari, diretor de expansão da empresa, o plano é abrir pelo menos duas novas lojas em São Paulo nos próximos dois ou três anos, além das inaugurações programadas no Rio Grande do Sul.

Quinta maior rede supermercadista do País, atrás de Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e Cencosud, o Zaffari investe em média R$ 200 milhões por ano em reformas e novos empreendimentos.

O executivo afirma que um dos temas de "maior interesse" do grupo é a abertura de novas unidades na capital paulista, onde desde 2008 funciona o shopping Bourbon São Paulo, com um hipermercado Zaffari como âncora. "O desempenho da nossa loja tem sido bom, acima do planejado, mas ela precisa de companhia para ter mais eficiência", diz Cláudio Luiz. "Não há planos para avançar em outros Estados", completa.

O estudo mais adiantado em São Paulo é para a implantação de um empreendimento numa área de 32 mil metros quadrados na avenida Chucri Zaidan, na Vila Cordeiro (zona sul da Capital). Mas há ainda outro terreno de 174 mil metros quadrados na rua do Oratório, na Vila Prudente (zona leste). A rede também tem sido convidada para ancorar novos centros comerciais em São Paulo.
A rede tem hoje 20 supermercados com a bandeira Zaffari, a mesma de dois dos seus nove hipermercados. Os demais têm a marca Bourbon.

Pesquisa: Gestão Informativo-Orus
Fonte: Valor Econômico